🏀 Viés de recência: Durabilidade
Entre a luta contra fragilidades físicas e a busca pela sustentabilidade, as equipas da NBA enfrentam desafios que vão além das quatro linhas.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
Quatro dos cinco jogadores com mais minutos na NBA são dos Knicks e o cinco inicial — Jalen Brunson, Josh Hart, Mikal Bridges, OG Anunoby e Karl-Anthony Towns— soma 734 minutos, bem acima dos cincos iniciais de Minnesota Timberwolves (469) e Houston Rockets (416), segundo e terceiro lineups mais utilizados. Embora a equipa tenha estado saudável até agora, o histórico de Thibodeau sugere que esta abordagem pode cobrar um preço elevado na segunda metade da época e o desgaste físico acumulado pode colocar em causa a durabilidade do melhor quinteto dos Knicks nos playoffs, especialmente contra adversários mais profundos.
Esta semana, no nosso espaço de opinião no zerozero.pt, escrevemos sobre o joelho de Joel Embiid, a gestão de Tom Thibodeau, a evolução de Andrew Nembhard e o sucesso de Doug Christie no comando técnico dos Sacramento Kings.