🏀 Rúben Prey quer retribuir aposta de Rick Pitino
Extremo/poste internacional português de 19 anos elogia a competitividade da conferência Big East.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app do Substack. Siga-nos também nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
🇵🇹 Rúben Prey destaca confiança de Rick Pitino
Rúben Prey, que representa a universidade de St. John's na NCAA, tem vindo a ganhar minutos sob as ordens do lendário treinador Rick Pitino. Em declarações ao site da equipa, o basquetebolista português de 19 anos e 2,08 metros, destacou a confiança crescente que sente dentro da equipa. “Sinto-me muito bem ao ver que [o treinador Rick Pitino] tem confiança em mim, e tudo o que posso fazer em troca é dar o meu melhor e garantir que vencemos”, afirmou Prey.
Sobre a transição do basquetebol europeu para a NCAA, Prey garante que, no essencial, o jogo não é muito diferente. “No final do dia, é apenas basquetebol. Não muda assim tanto. Tem as suas diferenças, talvez na velocidade ou na intensidade defensiva, mas, fora isso, é bastante semelhante”, explicou.
O jovem internacional português também se mostrou entusiasmado por jogar na conferência Big East, uma das mais competitivas do basquetebol universitário norte-americano. “Adoro como cada universidade tem adeptos que realmente a apoiam. Está sempre lotado onde quer que vamos. Há uma atmosfera incrível. Estou a adorar a intensidade de jogar na Big East. É sempre muito físico, e eu adoro isso”.
Até ao momento, Prey soma um total de 20 jogos por St. John’s, mas em apenas cinco ocasiões jogou mais de 10 minutos. Ainda assim, jogou 12 ou mais minutos em três das últimas quatro partidas, com máximos de carreira em todas elas: 5 desarmes de lançamento frente a Seton Hall, 6 ressaltos no duelo com Xavier e 3 assistências frente a Georgetown.
📚 Mesa de cabeceira
Outras sugestões:
📝 Is De’Aaron Fox the Right Running Mate for Victor Wembanyama? - Zach Kram (The Ringer)
📝 The heave-making fourth-quarter star the Boston Celtics need to make a repeat title run - Baxter Holmes (ESPN)
📝 The Forgotten History of the NBA Player-Coach - Nigel Broadnax (The Ringer)
📼 Why this defense is crushing modern offenses - Ben Taylor (Thinking Basketball)
📼 This Is The Future Of Basketball... - Terranova Basketball Study
🧮 Sopa de números
📱 Post da semana
“Can’t spell LUKA without LA.”
📸 Bate-chapas
Rei de Nova Iorque.
🗓️ Marcado na pedra
8 de fevereiro de 1986 | Spud Webb, dos Atlanta Hawks, obteve duas pontuações perfeitas de 50 pontos para derrotar o colega de equipa Dominique Wilkins na cidade natal de Spud, Dallas, durante o concurso de afundanços do All-Star.