🏀 Oito caminhos, um destino: retratos da primeira ronda dos playoffs da NBA
Análise completa às séries da primeira ronda da fase a eliminar da temporada, com destaque para os protagonistas, estilos de jogo e dinâmicas coletivas.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
De um lado, a irreverência de uma equipa que cresceu rápido demais. Do outro, a experiência acumulada de uma dinastia que se recusa a fechar o ciclo. (…) A chave está na luta pelo número de posses de bola. Houston foi a melhor equipa da liga nesse capítulo, liderando em ressaltos ofensivos e segundas oportunidades, enquanto Golden State tem como tradição valorizar cada posse e atacar com inteligência. Desde a chegada de Butler, os Warriors aumentaram o volume e tornaram-se mais parecidos com os Rockets nesse aspeto, mas com uma diferença fundamental: fazem mais e melhor com menos.
No nosso mais recente artigo para o blog da Betano, escrevemos sobre os duelos da primeira ronda dos playoffs da NBA, analisando cada uma das oito séries que definem o arranque da fase mais emocionante da temporada, e passamos em revista os principais protagonistas, as dinâmicas coletivas e as chaves tácticas que podem decidir cada confronto.