🏀 Neemias Queta quer Jogos Olímpicos
Poste português dos Boston Celtics acrescenta que uma boa temporada pelos campeões da NBA pode depender de vários factores.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Para além da newsletter de fim-de-semana e de outras publicações gratuitas, oferecemos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, participação em Q&As mensais e acesso a salas de chat exclusivas.
Siga-nos no X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e WhatsApp.
☘️ Quetalândia: Calendário inclui 13 back-to-back
A NBA anunciou, esta semana, o calendário para 2024-25, numa temporada em que Neemias Queta e os Boston Celtics vão defender o título de campeões da liga norte-americana. Para o poste português de 25 anos, a nova época poderá ser sinónimo de mais oportunidades, devido à ausência confirmada do lesionado Kristaps Porziņģis nos primeiros meses de competição.
Com a divulgação do calendário, Neemias ficou a saber que os Celtics terão, ao todo, 13 back-to-back - o veterano Al Horford não deve jogar num dos dois jogos que se realizam em dias seguidos e o poste luso pode ser chamado - e há outras partidas que saltam à vista pelas narrativas:
• 22 outubro, vs. New York Knicks | Cerimónia de entrega dos anéis de campeão
• 6 novembro, vs. Golden State Warriors | Steve Kerr visita TD Garden
• 25 dezembro, vs. Philadelphia 76ers | Natal com recepção a Joel Embiid
• 25 janeiro, @ Dallas Mavericks | Reedicção das Finais da NBA
Em declarações à Agência Lusa, por ocasião da primeira edição do Neemias Queta Training Camp, em Carcavelos, o internacional luso assumiu a vontade de jogar por Portugal nuns Jogos Olímpicos e disse que fazer uma boa temporada pode depender de vários factores:
Claramente que se sente a vontade de estar lá. O basquetebol olímpico é, talvez, o basquetebol mais cobiçado a nível internacional, mas também é capaz de ser o mais competitivo e difícil. Sabemos que ainda é difícil estar lá, mas tudo a seu tempo.
Há muitas versões do que é que pode ser uma época boa para mim. Pode ser pela forma como eu jogar, mas também pelo que ganhamos - podemos vir a ganhar outro campeonato - ou os momentos-chave em que eu possa ser importante para a equipa.
E numa presença no podcast brasileiro Central Arena | Basquete, Neemias levantou o véu sobre o balneário dos Celtics, desde a forma como Jayson Tatum lida com as críticas dos media, a reacção de Jaylen Brown à ausência da Team USA nos Jogos Olímpicos, a liderança de Al Horford e quem são os colegas de equipa mais próximos do português.
Episódio completo:
📚 Mesa de cabeceira
Outras sugestões:
📥 Which NBA teams have the toughest stretches of schedule this season? -
📥 Finder Film: Stephen Curry's golden 24 points with Brandon Payne -
📝 Former Utah Jazz forward Andrei Kirilenko loves the fact that he was ahead of his time - Mat Issa (Sports Casting)
🧮 Sopa de números
Efeito Caitlin Clark, n.º 1839746.
📱 Post da semana
Game recognizes game.
🗓️ Marcado na pedra
24 de agosto de 2008 | A seleção dos EUA - a “Redeem Team” - derrotou a Espanha numa final muito disputada, para reconquistar o ouro após uma decepcionante medalha de bronze em 2004. A Team USA foi liderada por Kobe Bryant , LeBron James e Dwyane Wade.
☕ Conversa de café
No mais recente episódio do podcast Bola ao Ar, os destaques do calendário da nova época da NBA.
E na primeira edição da semana, a final do torneio olímpico e o verão de Nikola Jokić e Jayson Tatum.