🏀 Neemias prepara estreia nos playoffs... da G League
Em declarações à imprensa dos EUA, português revelou que não tem havido negociações sobre um novo contrato com os Celtics e está preparado para tudo, incluindo a não continuidade em Boston.
Apoie o projecto Borracha Laranja! 🏀 Para além da newsletter semanal e das publicações gratuitas, temos conteúdos premium, como a rubrica Queta Report, a secção de Análise vídeo, Q&As mensais e salas de chat exclusivas.
Se não quiser fazer o upgrade para uma subscrição mensal/anual, mas pretende apoiar o projecto com um donativo único, pode fazê-lo em Buy me a coffee.
☘️ Quetalândia: Preparado para todos os cenários
O final da fase regular da NBA está a menos de duas semanas de distância e Neemias Queta continua a poder ser chamado para três dos sete jogos que ainda restam aos Boston Celtics. Para já, o português continua a evoluir na G League, ao serviço dos Maine Celtics.
Em conversa com jornalistas locais entre os dois jogos realizados frente à equipa afiliada aos Atlanta Hawks na liga de desenvolvimento, o poste natural de Lisboa fez um balanço positivo da temporada e admitiu todos os cenários em relação ao futuro com os Celtics, incluindo a não continuidade em Boston.
I’m just doing my job. If it comes down to it and they want to give me the contract, it’s cool. If they don’t want to give it to me, I can live with it. I’m doing what was expected during the year and that’s where we’re at.
Nos 11 jogos disputados pelos Maine Celtics, entre Showcase Cup e fase regular, Neemias somou médias de 13.5 pontos, 7.7 ressaltos, 2.7 assistências, 0.9 roubos de bola e 1.8 desarmes de lançamento em menos de 21 minutos de utilização, com eficácias de 64.9% nos lançamentos de campo e 75.0% nos lances livres.
Os Maine Celtics terminaram a fase regular no 2.º lugar da conferência Este, com 21 vitórias e 13 derrotas, e conquistaram o acesso directo à segunda ronda dos playoffs, que são jogados em partidas de eliminação até à final da prova, que será disputada à melhor de três. A estreia de Maine nos playoffs está agendada para quinta-feira (4 de abril), frente ao vencedor do duelo da primeira ronda, de 2 de abril, entre Delaware Blue Coats e Indiana Mad Ants.
🇵🇹 Inês Bettencourt é a única resistente lusa na NCAA
Depois de Filipa Barros e California Baptist, também as equipas de Inês Vieira e Stanley Borden foram eliminadas dos torneios da NCAA e Inês Bettencourt é a última representante de Portugal na March Madness.
As Utah Utes , da base Inês Vieira, perderam frente a Gonzaga na segunda ronda, por 66-77, enquanto os Duke Blue Devils, do poste Stanley Borden, foram batidos pelos underdogs NC State no Elite 8, por 64-76.
Inês Bettencourt continua em prova, ao serviço de UConn. A universidade da base açoriana está na Final Four e terá pela frente a equipa de Iowa, onde brilha Caitlin Clark, que deve ser a 1.ª escolha do draft da WNBA.
📝 A subtil melancolia de ser fã dos Magic
Mais vale estabelecer objetivos modestos e atingi-los do que passar época após época a arrancar os cabelos em frustração. É esta a lição que tentamos passar aos mais novos e tendemos a ter sempre razão. Excepto este ano.
Entre confissões de guilty pleasures, o “nosso” Pedro Quedas revela como um fã veterano dos Orlando Magic lida com as expectativas que a equipa da Flórida tem criado esta temporada.
👌 Triplo do canto | Ep. 11 - Matosinhos, a casa dos Europeus
Nesta edição da rubrica áudio exclusiva para a newsletter do Borracha Laranja sobre basquetebol português, José Pedro Barbosa comenta a atribuição de mais um Campeonato da Europa jovem à cidade de Matosinhos, destaca a conquista da Taça de Portugal feminina pelo Benfica e parabeniza o clube que garantiu a subida à Liga Betclic masculina.
📚 Mesa de cabeceira
Outras sugestões:
📝 Anthony Edwards and the Mindless Quest to Find the “Next Jordan” - Howard Beck (The Ringer)
📝 Is GG Jackson an Empty-Calorie Rookie or Two-Way Star in the Making? - Mat Issa (Opta Analyst)
📼 The Hardest Actions to Guard in Basketball - LeBron James and JJ Redick (Mind the Game)
📼 The Defensive Tactic That Wreaks Havoc on NBA Offenses - Coach Daniel
📼 We’ve Never Seen This Version of Jalen Green - Alex Hoops
🧮 Sopa de números
Cinquenta e oito.
📱 Post da semana
Os recentes escândalos com apostas desportivas levaram a NCAA a agir, para proteger os estudantes-atletas e a integridade do jogo.
📸 Bate-chapas
Os homens também choram.
🗓️ Marcado na pedra
7 de abril de 1989 | A FIBA, a Federação Internacional de Basquetebol, votou pela suspensão das restrições aos jogadores profissionais que competem em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos.
☕ Conversa de café
No mais recente episódio do podcast Bola ao Ar, o possível regresso de Joel Embiid, os recentes desempenhos de LeBron James e o final de época de Luka Dončić e dos Dallas Mavericks.
Thanks for the shout!
Obrigada!! ❤️