🏀 Denver Nuggets vs. Los Angeles Lakers: antevisão, 'matchups' decisivos e previsão
O duelo directo entre os postes Nikola Jokić e Anthony Davis promete marcar esta reedição da final da conferência Oeste da "bolha" de Orlando.
Para apoiar o projecto Borracha Laranja, considere tornar-se assinante pago. Para além das publicações gratuitas e do acesso às Notes e ao Chat, temos conteúdos exclusivos para assinantes pagos:
🎧 Rubrica áudio (reports sobre Neemias Queta e reações a notícias da NBA)
📼 Análises vídeo (breakdown de set-plays e jogadores/equipas da liga)
📋 Duelo de Titãs a Oeste: o Golias anunciado contra o David inesperado
Há mérito de Rob Pelinka nas trocas que fez, não necessariamente pelo talento, mas pela profundidade e versatilidade que trouxeram ao plantel. Mas a equipa chega até esta fase porque AD redescobriu a sua melhor forma; se alguém consegue abrandar Jokić, é ele. Mas será essa a melhor opção, tentar a defesa 1×1?
Na reedição da final de conferência Oeste da “bolha” de Orlando, em 2020, Nuggets e Lakers defrontam-se por um lugar nas Finais da NBA e o Lucas Niven descreve o que podemos esperar desta série marcada por dois jogadores grandes.
Na primeira edição desta semana do podcast Bola ao Ar, o rescaldo do Jogo 7 entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers, e a antevisão das finais de conferência Nuggets-Lakers e Celtics-Heat. Ainda houve tempo para comentar o despedimento de Monty Williams e as más companhias de Ja Morant.
📈 A NBA nunca viu um jogador como Victor Wembanyama
Antes da passagem pelo clube de Lyon, “Wemby” fez a formação e estreou-se como profissional no Nanterre, o clube da cidade natal. Aí, foi treinado por Filipe da Silva, internacional que representou a selecção portuguesa nos Europeus de 2007 e 2011 e passou pela Liga portuguesa ao serviço do CAB Madeira e da Oliveirense. O luso-francês não tem dúvidas quanto ao destino de Victor Wembanyama..
No dia em que se realiza a lotaria que determina a ordem de escolha no draft da NBA do próximo mês de junho, o José Volta e Pinto falou com Filipe da Silva e Steve Jones Jr. sobre o prodígio francês de 2,21 metros.