🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Washington Wizards
Poste português mostrou solidez defensiva e ajudou Boston Celtics a vencer os Washington Wizards na capital norte-americana.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Além da nossa newsletter de fim-de-semana e outras publicações gratuitas, disponibilizamos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, Q&As mensais, participação em ligas fantasy e acesso a salas de chat exclusivas.
Para uma experiência de leitura optimizada, faça download da app da Substack. E siga-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
Os Boston Celtics continuam em perseguição aos líderes Cleveland Cavaliers, no topo da classificação da conferência Este, e este domingo venceram na visita aos Washington Wizards (112-98). Mas o jogo na capital dos Estados Unidos ficou marcado pela saída prematura de Kristaps Porziņģis, ainda na primeira parte, com dores num tornozelo.
A ausência do poste letão, numa noite em que Al Horford nem sequer se equipou, abriu espaço a Neemias Queta, que somou 9’50” minutos na segunda parte, nos momentos de descanso de Luke Kornet. Sem tempo para acumular grandes números individuais, o português não deixou de contribuir para o triunfo dos campeões da NBA, sobretudo em duas áreas onde, independentemente do tempo em campo, a sua presença é sempre notada.
No ataque, Neemias ajudou à noite inspirada de Payton Pritchard, com bloqueios que libertaram o candidato ao prémio Sixth Man of the Year para lançamentos sem qualquer oposição. Além disso, teve oportunidade de executar acções de bola à mão [handoffs] com Jaylen Brown.
Na defesa, ofereceu protecção de cesto, intimidando os jogadores dos Wizards e impedindo finalizações na área pintada. Sem cair em fintas de lançamento e com uma boa gestão das faltas pessoais, Neemias forçou erros de Bilal Coulibaly e Jordan Poole ao defender (bem!) a partir do perímetro e em situações de ajuda aos colegas de equipa.
Embora não tenha sido uma exibição isenta de erros, Neemias voltou a corresponder à confiança do treinador Joe Mazzulla.