Playback speed
×
Share post
Share post at current time
0:00
/
0:00

Paid episode

The full episode is only available to paid subscribers of Borracha Laranja

🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Los Angeles Lakers

Para além de ter sido aposta num jogo de importância elevada, o português pôde solidificar a coabitação com os outros «bigs» dos Boston Celtics no jogo frente aos californianos.

Como vimos frente aos Los Angeles Clippers e, mais recentemente, no back-to-back com New Orleans Pelicans e Indiana Pacers, Neemias Queta tem tido maior ou menos impacto consoante as skills do português representem bons encaixes com os matchups que lhe são atribuídos.

O jogo desta madrugada, que resultou numa derrota caseira diante dos Los Angeles Lakers, não foi excepção. À procura de soluções no banco de suplentes que trouxessem a energia e a presença nas tabelas que a equipa não mostrou desde a bola ao ar, o treinador Joe Mazzulla cedo recorreu a Neemias, e o poste de 24 anos não desiludiu, fazendo aquilo em que se tem especializado.

O faro de Neemias para os ressaltos ofensivos e para a conquista de valiosas segundas oportunidades é, hoje em dia, uma das suas imagens de marca.

Por ser um poste alto e pesado, os adversários colocam-lhe um alvo na testa em termos defensivos. Os Lakers tinham o scouting report do português em dia e exploraram a defesa em drop no bloqueio directo e a colocação de Neemias bem dentro da área restrictiva, sobretudo quando encaixou em Christian Wood, um poste com alcance de lançamento exterior.

O desespero de Joe Mazzulla com a incapacidade dos seus atletas foi evidente e o técnico dos “verdes” fez vários ajustes ao longo da partida, com o objectivo de discutir o resultado. Algumas dessas experiências envolveram também o poste do Vale da Amoreira.

Watch with a 7-day free trial

Subscribe to Borracha Laranja to watch this video and get 7 days of free access to the full post archives.

Borracha Laranja
Análise Vídeo
Espaço de análise táctica e 'breakdown' de 'set-plays' e tendências de jogadores ou equipas, com recurso a vídeo.
Authors
Ricardo Brito Reis