🏀 Análise vídeo | Neemias Queta vs. Indiana Pacers
Energia do português ajudou os campeões a recuperarem 21 pontos de desvantagem e a levarem o jogo para prolongamento, o que valeu a Neemias o segundo "Tommy Award" da temporada.
Apoie o projecto Borracha Laranja! Para além da newsletter de fim-de-semana e de outras publicações gratuitas, oferecemos conteúdos premium, como a rubrica áudio Queta Report, a secção de artigos de Análise vídeo, participação em Q&As mensais e ligas fantasy, e acesso a salas de chat exclusivas.
Siga-nos no X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Telegram e WhatsApp.
Num jogo em que os Boston Celtics pareciam destinados a uma derrota pesada em Indianapolis, Neemias Queta saiu do banco para injetar uma dose de energia nos campeões da NBA. A proteção de cesto e o impacto a partir de situações de pick & roll foram a faísca necessária para os campeões recuperem 21 pontos de desvantagem em pouco mais de oito minutos e levarem o jogo para prolongamento, onde acabariam por perder por 132-135.
O esforço do português, que terminou com 2 pontos, 9 ressaltos (4 ofensivos), uma assistência e um desarme de lançamento, foi recompensado com o “Tommy Award”, atribuído pela NBC Sports Boston ao jogador que revela maior entrega ao jogo, algo que aconteceu nas únicas duas partidas em que Neemias jogou mais do que apenas os instantes finais.
As reacções da imprensa não se fizeram esperar…
… e a prestação de Neemias também mereceu elogios do treinador Joe Mazzulla.
It’s a credit to him, a credit to the guys. They just always stayed ready. We just went with different lineups to try and chip away at it. Everybody played a role in that. I thought Neemy did a great job on both ends of the floor, just his activity, his physicality gave us a spark. So, it was great stuff by him and I appreciate that.
O que fez Neemias de tão especial para receber tamanhos elogios? Olhemos, então, para o vídeo dos 13’39” do gigante do Vale da Amoreira.