Playback speed
×
Share post
Share post at current time
0:00
/
0:00
Preview

🏀 Análise vídeo | Finais da NBA: Jogo 3

Com 21 pontos de vantagem já no último período, os Boston Celtics permitiram a recuperação dos Dallas Mavericks, mas aguentaram a pressão e deram um passo decisivo rumo ao troféu Larry O'Brien.

No primeiro jogo em Dallas, os Boston Celtics conquistaram uma vantagem que chegou aos 21 pontos no início do 4.º quarto (70-91), mas relaxaram e sofreram um parcial de 20-2 que colocou o jogo a apenas um ponto (92-93). A sexta falta pessoal de Luka Dončić ajudou a que o triunfo caísse para os visitantes, mas não foi essa a razão principal.

Desde logo, um Jayson Tatum mais efectivo do que nas duas partidas de Boston. Depois de registar uma eficácia nos lançamento de campo de apenas 37.5% no Jogo 1 e 27.3% no Jogo 2, a superestrela dos Celtics subiu para 42.3%. Longe do ideal, mas melhor. Manteve a pressão no aro com penetrações em que combina a técnica com a força, criando para si e para os colegas...

… e reagiu aos 14.3% (1/7) de três pontos no Jogo 2, com a confiança suficiente para lançar 13 vezes dos 7,25 metros. Converteu apenas quatro (30.8%), mas deu para evitar que fosse rebaptizado de Ayson Tatum, por ter perdido o J.

Mas a vitória dos Celtics também teve heróis improváveis e, apesar de ter sido fruto de um esforço colectivo, há um nome a destacar-se na corrida ao prémio de MVP das Finais.

The full video is for paid subscribers

Borracha Laranja
Análise Vídeo 📼
Espaço de análise táctica e 'breakdown' de 'set-plays' e tendências de jogadores ou equipas, com recurso a vídeo.
Authors
Ricardo Brito Reis