🏀 Ainda há «tanking» na NBA?
🖊️ To tank or not to tank, essa é a questão
A discussão do tanking anda mais morna? Se sim, porquê? Há menos equipas interessadas em não ganhar? A alteração das odds na Lottery ou a introdução do play-in teve algo a ver com isso? Ou é apenas um tópico gasto? O Lucas Niven foi à procura de respostas.
O tanking morreu. Longa vida ao tanking! - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🎧 Diário de Bordo | Draft '22 - episódio #7
Neste episódio, o Nuno Soares responde a perguntas dos ouvintes habituais da rubrica e, esta semana, fala da entrada de Jabari Smith na discussão pela 1.ª escolha do draft de 2022 e do problema de suor de Paolo Banchero (vídeo de suporte em baixo).
[embed https://www.youtube.com/watch?v=5jJxsBFaq9M]
🐐 41 Forever
Dirk Nowitzki, GOAT do mid-range, viu o seu número ser elevado ao topo do American Airlines Center, em Dallas, naquela que foi a sua casa durante 21 temporadas.
🏀 Quetalândia: Estreia em grande na fase regular da G League
Com poucas oportunidades na rotação interior da equipa principal dos Sacramento Kings, Neemias Queta iniciou a fase regular da liga de desenvolvimento da NBA, a G League, com dois bons jogos pelos Stockton Kings (21pts, 12reb, 1ast, 1blk & 18pts, 2reb, 2ast) diante dos Birmingham Squadron, que contam com a antiga internacional portuguesa Mery Andrade como adjunta.
Os próximos jogos dos Stockton Kings são frente a Oklahoma City Blue (9 jan), Agua Caliente Clippers (14 jan), Santa Cruz Warriors (17 jan) e Sioux Falls Skyforce (20 e 23 jan). Pelo meio, poderá ser novamente chamado à equipa principal dos Sacramento Kings.
Fase regular da G League é montra para Neemias Queta - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt
🏆 Faz de Contas
NBA Fantasy, por Márcio Martins
Kyrie Irving está de volta. Mais ou menos. E agora? Usar Kyrie em part-time ou não usar?
Depende. Se não tiverem vaga no IR, é difícil justificar gastar um lugar na equipa com um jogador que só vai pontuar uma ou duas vezes por semana. E se dividirmos os números que Irving vai fazer nesses um ou dois jogos por 3 ou 4 (que é o número de jogos que outro jogador faria) ficamos com números bastante medianos e que conseguimos facilmente com outros jogadores.
Agora, se tiverem uma vaga de IR disponível, nem pensem duas vezes. Nesse caso, Kyrie Irving é um jogador de sonho para a fantasy: podem metê-lo no IR sempre que ele não jogar e ficam com um lugar livre para usar noutros jogadores. Conseguem a produção do Irving nos dias em que jogar, preenchem o resto dos dias com um carrossel de jogadores e retiram o máximo dessa posição. É Kyrie a desafiar as regras sanitárias e as da fantasy.
🛏️ Sugestões de fim-de-semana
Tim MacMahon (ESPN) recorda a viagem secreta de Dirk Nowitzki para participar no jogo que lhe mudou a vida, Zach Kram (The Ringer) analisa a performance dos desconhecidos que têm tido uma oportunidade por causa da COVID-19, Nekias Duncan (Basketball News) questiona se Fred VanVleet é All-Star e, ainda, uma entrevista imperdível do treinador Nick Nurse no podcast The Old Man and The Three, de JJ Redick.
'They couldn't stop him' - The oral history of Dirk Nowitzki's 1998 Nike Hoop Summit — www.espn.com It's the performance that set in motion a 21-year Hall of Fame career. And it took a secret trip out of Germany to make it happen.
How Are the NBA’s Hardship Exception Players Performing—and Affecting the League? — www.theringer.com With new hardship rules in place due to COVID, more players have suited up this NBA season than ever before. But how are those "replacements" playing? And will their performance generate new opportunities?
Fred VanVleet's production is making the NBA All-Star case for him — www.basketballnews.com Nekias Duncan breaks down the All-Star case for Raptors guard Fred VanVleet.
📱 Tweet da semana
🗓️ Marcado na pedra
11 de janeiro de 1947 | A NBA votou a proibição do uso de defesas zona. Quando a liga começou, dois meses e meio antes, fê-lo de acordo com as regras do basquetebol universitário que permitiam zonas. Mas os responsáveis da liga sentiram que este tipo de defesas retardavam o jogo e permitiam que as equipas entupissem o meio do campo e, portanto, votaram a sua proibição.
13 de janeiro de 1999 | Michael Jordan, dos Chicago Bulls, anunciou sua segunda retirada da NBA, pouco antes do início da temporada 1998-99, encurtada pelo lockout. Na conferência de imprensa, Jordan disse que estava “99,9% certo” de que nunca mais voltaria à NBA. Menos de dois anos depois, anunciou seu regresso à liga, desta vez como membro do Washington Wizards.
🎧 Fazer as malas até ao 'trade deadline'
No primeiro episódio de 2022 do podcast Bola ao Ar, João Dinis e Ricardo Brito Reis enumeraram uma série de jogadores que poderão ser candidatos a mudar de equipa até ao trade deadline. Pelo meio, falou-se também dos Bulls e da estrela que mais cintila no conjunto de Chicago: DeMar DeRozan.
"Bola ao Ar" - s3e15 - Entre trocas e as noites de MVP de DeRozan - Borracha Laranja — borrachalaranja.pt